logo

marcas chinesas

MG Motor prepara rede de concessionárias e esportivo de 510 cv

Tradicional marca britânica pertencente à chinesa Saic terá lojas inicialmente em três regiões do país
Author image

Redação AB

08 out 2025

2 minutos de leitura

A mais nova chinesa do pedaço – com traje britânico, é verdade – prepara o início de suas operações no Brasil. A MG Motor confirmou a abertura de 24 concessionárias no país até o fim de 2025 – nas quais venderá um esportivo de 510 cv.

Nesta etapa inicial das atividades, a centenária marca britânica, que pertence à chinesa Saic, estabeleceu parceria com 12 grupos. As concessionárias da MG Motor serão abertas em cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil.

MG Motor quer triplicar número de concessionárias

Para 2026, o plano da MG Motor é quase triplicar o número de concessionárias. A meta é chegar a 70 lojas até o fim do ano que vem, e cobrir todas as regiões do país.

“Ter uma rede de lojas em cidades estratégicas é, sem dúvida, um diferencial para o sucesso da relação de longo prazo que estamos começando a construir com o Brasil”, acredita Frederico Geraldino, head de desenvolvimento de rede da MG Motor no Brasil.

Os carros que estarão nas concessionárias da MG Motor

Roadster elétrico Cybester tem portas do tipo tesoura e faz 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

A MG deve iniciar os trabalhos no Brasil com três modelos que aparecem no site da marca (sem grandes detalhes e informações) e que estão na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Com direito a um esportivo para ninguém botar defeito. Falamos do roadster elétrico Cybester, com portas com abertura do tipo tesoura e que será importado em sua versão mais nervosa.

São 510 cv que prometem o 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e autonomia de 342 km.

Os outros modelos são dois da categoria de médios. O hatch MG4, inclusive, terá versão 4×4, segundo o que consta na tabela do PBEV.

Pelo ciclo brasileiro, a autonomia é de 364 km, mas cai para 279 km na opção com tração integral. Na China, o MG4 tem 163 cv.

Já o SUV médio elétrico MGS5 tem porte de Jeep Compass e alcance de 351 km no PBEV. Lá fora, são 170 cv de potência.