
A Frontier cruzou os Andes para aumentar as exportações da Nissan Argentina. A picape média da marca japonesa feita em Córdoba passará a ser vendida no Chile. O primeiro lote com 300 unidades vai cruzar a cordilheira neste mês de março.
As negociações da Frontier para o Chile fazem parte do plano de expansão de exportações da filial argentina da Nissan. Além do Brasil, a picape recentemente passou a ser enviada para a Colômbia
“A exportação e a abertura de novos mercados desempenha um papel fundamental na ambição da Nissan de fazer parte do top 3 entre as marcas da região. Começamos a exportar para a Colômbia e estamos anunciando o envio do primeiro lote para o Chile”,aafirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
No mercado chileno, assim como em outros países de língua hispânica, a Frontier se chamará Navara. A picape da Nissan foi remodelada no ano passado e é fabricada na unidade de Santa Isabel, em um projeto compartilhado com a Renault (para produção da Alaskan) e a Mercedes-Benz (para a Classe X – que foi prometida, mas nem chegou a ser feita na Argentina).
A Frontier exportada para o Chile tem as mesmas especificações do modelo vendido no Brasil. O motor 2.3 biturbodiesel é oferecido em duas opções de potência, com 163 cv e 190 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de sete marchas.
OUÇA TAMBÉM:
– Radar Podcast: As picapes vão dominar o mercado brasileiro?
