
Esqueça aquele negócio de expedição pela Cordilheira dos Andes com veículos parrudos, cheios dos recursos fora de estrada e com outros carros de apoio. Um casal catarinense provou que é possível fazer uma aventura pela América do Sul depois de transformar um Nissan Kicks em sua casa.
Camila Martins e Guilherme Knabben, que nas redes sociais atendem como Estica e Dale, percorrem países andinos não só a bordo do SUV compacto da marca japonesa. O Nissan Kicks serve de cama e cozinha para o casal.
OUÇA MAIS:– O que esperar da nova picape anti-Toro da Renault
– A tecnologia que direciona anúncios para o seu carro… sem você querer
Ao fim da jornada eles terão percorrido 40 mil km por regiões inóspitas e paisagens das mais belas do continente – e do mundo. No Autorama Podcast, eles me contaram um pouco das etapas dessa aventura e como fizeram do Nissan Kicks sua casa.
Série exclusiva?

Tiragens especiais em geral tem unidades limitadas e se restringem a um ou dois modelos. Só que para comemorar seus 125 anos de história, a Fiat resolveu esbanjar.
A marca italiana aplicou a nova série Tributo 125 em cinco diferentes. No episódio, eu falo dos modelos e versões da fabricante que receberam a edição especial.
Hyundai traz mais um importado

A Hyundai Motor Brasil continua toda cheia de si ao assumir as rédeas das importações para o Brasil. Depois do SUV Palisade, a marca coreana passa a trazer um novo crossover elétrico para o país. Eu explico lá no episódio.
Em busca das curvas do Senna

A Audi e a Senna Brands iniciaram um projeto que busca traçados de estradas similares ao S do Senna, o famoso trecho do Autódromo de Interlagos.
No programa, eu conto sobre esse projeto. E como é feito esse mapeamento pelas estradas brasileiras para encontrar a curva idealizada por Ayrton Senna.
Quer saber sobre isso tudo? Clica no player e seja feliz.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
