logo

Argentina

Novo Chevrolet Tracker será feito na Argentina, onde produção segue suspensa

Fabricação do SUV compacto na planta da General Motors de Alvear deve começar no fim do ano
Author image

Redação AB

10 jun 2025

2 minutos de leitura

Novo Tracker Argentina
Argentina vai produzir Novo Tracker na planta da GM de Alvear

A General Motors vai fabricar “a nova geração do Tracker” na Argentina. A própria montadora revelou a informação em resposta a uma demanda do site “Motor1 Argentina”.

Ao mesmo tempo, a produção na fábrica de Alvear, em Santa Fé, continuará suspensa periodicamente até o fim deste ano.

“A GM informa que, com o objetivo de adaptar seu planejamento de produção regional, implementará uma suspensão de uma semana por mês na fábrica de Alvear, de julho a dezembro de 2025. Essa medida é baseada na dinâmica das exportações no atual cenário sul-americano e não afetará o fornecimento de veículos para o mercado argentino, nem os investimentos para fazer as atualizações necessárias na fábrica para fabricar a nova geração do Tracker”.

Novo Tracker feito na Argentina pode ser reestilização

Esta é a primeira vez em que se fala sobre a produção do novo Tracker por lá.

Porém, não se sabe ao certo se “a nova geração” do Tracker será, efetivamente, um projeto inédito ou a reestilização que será apresentada no Brasil no segundo semestre de 2025.

De toda maneira, a fabricação do SUV integra um investimento cujo valor não foi revelado. A montadora também não confirmou o cronograma das atividades.

Produção do SUV está suspensa desde maio

A Argentina produzia o Tracker atual até maio de 2025. O SUV também é feito no Brasil, na fábrica de São Caetano do Sul (SP).

A decisão foi um duro golpe para a planta, que sofre com inúmeras paralisações há mais de quatro anos.

O “Motor1 Argentina” lista que as suspensões se iniciaram pelo bloqueio às importações e restrições impostas ao dólar na Argentina. Tais medidas aconteceram durante o governo Alberto Fernández.

A dificuldade de acesso ao dólar impediu o pagamento aos fornecedores no exterior, que suspenderam o envio de peças para a fábrica e forçaram a interrupção da produção em várias ocasiões.

Vale destacar que, à época, esse problema afetou praticamente todas as fábricas de veículos na Argentina.