
As últimas semanas foram de fartura no banquete dos carros elétricos no Brasil. Só que, curiosamente, a maioria das novidades só está no cardápio automotivo. Ainda estão bem longe de chegar à mesa do cliente.
– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade
O Autorama Podcast desta semana adianta os carros que a BYD vai produzir na recém-adquirida fábrica abandonada pela Ford em Camaçari (BA). E aproveita para entrevistar Pablo Toledo, diretor de Marketing e Comunicação da marca chinesa, sobre a estratégia para cima de um destes modelos.
OUÇA MAIS:
– Ao volante do carro elétrico com o melhor custo-benefício do país
Porém, são carros elétricos que só chegarão ao Brasil depois de 2024. Quem já chegou foi o ID.4, o primeiro modelo movido a bateria da Volkswagen no Brasil, só que não é possível comprá-lo. E eu explico porque no episódio.
Deu a louca no Tio Elon!
Também explico porque cargas d’água a Tesla passou a pagar para motoristas dirigirem seus carros. Isso mesmo, a montadora estadunidense vai dar uma grana para que estiver com tempo disponível para conduzir seus automóveis elétricos.
Quer entender melhor? Só dar o play.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
