logo

O carro mais vendido do Brasil em seu momento glamour

Autorama Podcast avalia a Fiat Strada Ultra, detalha a estratégia da Renault com o novo Kangoo e explica porque o SUV da Mercedes-AMG abandonou os motores V6 e V8
Author image

Fernando Miragaya

17 jun 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque


A Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil por inúmeros fatores. Inclusive por ter versões que nada tem a ver com sua vocação original para a labuta. Uma delas é a Ultra, a topo de linha da picape – ao lado da Ranch – e que quer o mínimo trabalho possível.

Com detalhes esportivos no design, preço elevado e bom recheio de equipamentos, a opção “rebelde” do carro mais vendido do Brasil é aquela para agregar valor à gama e atrair um tipo de público peculiar. É sobre esse posicionamento da Fiat Strada Ultra o tema do novo episódio do Autorama Podcast.


OUÇA MAIS:– A tradição do setor automotivo em diferentes modos

– Stellantis busca espaço para exportar motores de combustão


Juntamente com o jornalista, Marcelo Jabulas, do site AutoPapo, o episódio detalha o que esperar desta opção menos proletária do carro mais vendido do Brasil. Tanto quanto ao desempenho e conforto, como em relação ao custo benefício da Fiat Strada Ultrta. 

Mas se é para levar carga…

Na outra pista, falamos de um carro que é puro trabalho. O novo Renault Kangoo ganhou motor de Sandero, cresceu e estreou funcionalidades. Tudo em uma versão única estrategicamente posicionada no mercado brasileiro.

Foi a opção encontrada pela marca francesa para destacar o seu furgão compacto em um segmento amplamente dominado pelo Fiat Fiorino. Os detalhes de como a Renault prepara essa ofensiva contra o carro mais vendido desta categoria comercial no Brasil eu conto lá no Autorama.

O adeus da Mercedes aos V6 e V8

Não se desespere, mas a variante esportiva do GLC Coupé lançada no Brasil não tem mais V6 nem V8. O modelo da Mercedes-Benz preparado pela AMG, contudo, não ficou menos potente por causa disso.

Pelo contrário, o SUV-cupê da marca alemã está ainda mais arisco.

Perfume de pneu

Isso mesmo que você leu. Tem um perfume para lá de exótico na área, desenvolvido em parceria com a equipe da Nissan de Fórmula E que tem fragrância de fumaça dos pneus usados nas provas da competição automobilística.

Porém, existe toda uma estratégia da marca japonesa por trás disso. E eu conto lá no Autorama.

Só clicar no nosso player e se divertir.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business