logo

novidade

O que sabemos sobre o Omoda 4, SUV compacto que chega ao Brasil em 2026

Com foco em preço e design, modelo de entrada da marca promete acirrar a briga no segmento com T-Cross, Creta e HR-V
Author image

Bruno de Oliveira

11 dez 2025

2 minutos de leitura

A Omoda Jaecoo confirmou na quarta-feira, 10, o lançamento do Omoda 4 no final do ano que vem. Ele será o SUV de entrada da marca no mercado local e, se consideramos seu porte, chegará para brigar no concorrido segmento de utilitários esportivos compactos. Um nicho que tem como expoentes Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, dentre outros tantos.

De acordo com Leandro Teixeira, responsável pela área de produto da marca, o Omoda 4 será um modelo mais simples na comparação com os demais do line-up da empresa. “É um carro básico mas que entrega um forte apelo de design”. Design, aliás, é um diferencial relevante no segmento de utilitários.

De acordo com Roger Corassa, novo vice-presidente executivo da companhia no país, ainda não está definida a motorização do Omoda 4 para o mercado brasileiro, mas há grande chance de ser um propulsor híbrido flex 1.0 turbo – a montadora está desenvolvendo esse motor na China e, tais características, têm aderência aos requisitos de eficiência exigidos pelo Programa Mover.

O Omoda 4 mede aproximadamente 4,40 metros de comprimento.As demais dimensões ainda não foram informadas pela fabricante. Por dentro, o modelo que já foi apresentado à imprensa na China tem uma interessante tela multimídia instalada no painel na posição vertical – parece comum, mas são poucos os modelos do segmento com tal feature instalada.

Omoda 4 terá preço agressivo no Brasil

Ainda não está certo, contudo, se esse nível de equipamento vai constar no modelo que será vendido e, talvez, produzido no Brasil a partir do ano que vem por meio de kits de peças importadas da China.

Teixeira comentou, ainda, que o modelo deverá ter um preço agressivo no Brasil, algo em torno de R$ 120 mil e R$ 140 mil, o que já denota que a versão nacional poderá chegar desprovida de alguns equipamentos. A faixa de preço faz o SUV de entrada da Omoda resvalar na área dos SUVinhos, competindo eventualmente com Volkswagen Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse, por exemplo.

Além do Omoda 4, chegam ao mercado brasileiro a partir do ano que vem os Omoda 5 e 7, além do Jaecoo 8, todos híbridos.