
A Omoda Jaecoo apresentou dois novos modelos de SUVs que chegam ao Brasil no começo do ano: o Jaecoo 8 e o Jaecoo 5.
Os preço dos dois SUVs ainda não foi revelado e nem tem data marcada, mas a montadora chinesa deu mais detalhes durante sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel e São Paulo.
Com propostas diferentes, ambos são equipados com sistema ADAS, de auxílio à direção.
Jaecoo 8: o híbrido plug-in com 500 cv
O Jaecoo 8 é um SUV híbrido plug-in com conjunto “super hybrid”, que traz um 1.5 turbo a gasolina aliado a um motor elétrico que prometem 500 cv de potência combinada. A bateria de lítio de ferro tem capacidade de 30 kWh.
O modelo tem três modos de direção: econômico, esporte e também off-road.
No Brasil, o SUV grande da Omoda Jaecoo chega com sete lugares com interior configurável – em outros mercados, o veículo tem seis bancos. Com todos os bancos rebatidos, a capacidade do porta-malas chega a 738 litros.
Jaecoo 5 híbrido tem proposta familiar

Outra novidade é o Jaecoo 5 híbrido, que tem proposta de SUV familiar e pegada mais urbana. O sistema híbrido convencional tem mais de 200 cv de potência.
O SUV da Omoda Jaecoo tem 4,38 metros de tamanho, pouco mais do que os seus concorrentes da mesma categoria.
O interior é tecnológico e minimalista, com tela multimídia de 13,2” e teto solar panorâmico de 1,45 m².
Omoda Jaecoo quer bater 50 mil vendas
“Em apenas seis meses a gente foi capaz de alcançar uma marca de zero para 10 mil unidades disponíveis em concessionárias. Nossa projeção é fechar o ano com 10 mil unidades vendidas”, afirmou o country director, Hu Peng.
Para 2026, o executivo revelou que a meta é mais ambiciosa.
“Vamos expandir para mais de 50 concessionárias e alcançar 50 mil vendas. Estaremos presente com lojas em todo o Brasil, seja nas grandes cidades ou no interior”, garantiu.