
O segmento de SUVs é meio pasteurizado. Exceto raras exceções, todos os modelos têm a mesma fuça e conjuntos mecânicos sem grandes inspirações. Mas com o Pulse Abarth a Fiat conseguiu trazer vida não só para a categoria de crossovers compactos, como para seu próprio pacato modelo.
Com acerto da divisão do escorpião e motor 1.3 turbo, o Pulse Abarth é um oásis de pimenta em um deserto de sal rosa do himalaia. E o que é melhor: além do esportivo mais barato do país, tem comportamento amigável também para se andar na cidade.
Estas são algumas das impressões que eu e o jornalista Felipe Boutros, do site AutoPapo, debatemos sobre o arisco crossover no novo episódio do Autorama Podcast. No bate-papo, destrinchamos ainda o custo/benefício do Abarth e como ele dá um novo sentido ao próprio Pulse.
Mais esportivo, mais caro
O programa também destaca a pré-venda do e-tron GT, versão mais barata do sedã-cupê esportivo elétrico da Audi. Por mais barato, entenda-se quase R$ 700 mil. E só por 15 dias…
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Tem ainda videogame nos novos carros da BMW. A marca alemã passa a disponibilizar no Série 5 uma plataforma com jogos casuais que irá equipar outros modelos da fabricante.
As marcas de veículos com os donos e donas mais salientes
O site Illicit Encounters (não vou colocar o link aqui, seus danadinhos) fez uma pesquisa inusitada. A plataforma de encontros extra-conjugais elaborou um estudo com seus usuários e os carros que eles têm.
O resultado é um ranking com as marcas de automóveis que têm os/as clientes que mais traem seus companheiros ou companheiras.
Ficou curioso? Dá o play!
