
A profissão de vendedor de automóveis hoje é muito mais desafiadora, sem dúvida. Os novos canais digitais e plataformas de negociação obrigaram concessionários, lojistas e profissionais a estarem em constante mutação na busca por converter leads em vendas.
O novo episódio do Autorama Podcast destaca justamente a reinvenção nesta parte do balcão do mercado automotivo. Eu entrevistei o empresário Gerson Barbosa, advogado por formação mas que se diz um “eterno vendedor de automóveis”.
OUÇA MAIS:
– Dinheiro na mão e um vendaval de lançamentos de carros
– Com dinheiro em caixa, Volkswagen vai brigar no topo do mercado brasileiro?
O empresário fala sobre as mudanças que tornaram o cenário ainda mais competitivo e que obrigam os profissionais a estarem em busca de inovação sempre. E dá dicas de como lojas e concessionárias podem atrair e fidelizar clientes.
Uma visão, misturada à paixão pelo mercado, que o levou a criar o Autos Encontros. O evento que tem sua quarta edição confirmada para agosto deste ano e tem como finalidade justamente promover networking e troca de experiências de quem vive e respira esse importante segmento da cadeia automotiva.
Estreia da Fiat Titano respingou até na Toro

Eu também estive no lançamento da Fiat Titano, na Chapada dos Guimarães, e conto no programa os pontos principais a respeito da nova picape média da Stellantis. Também falo como ela impactou até outros produtos… da marca.
Afora a estreia de uma nova versão da Mitsubishi L200 justamente para encarar o violento custo/benefício da Titano, o novo modelo fez a Fiat rever o posicionamento da Toro. A picape médio-compacta teve os preços revistos paa baixo.
Quem também estreou versão foi a BMW, só que de um elétrico. A marca alemã lançou uma nova opção de entrada para o SUV iX1, com menos potência, mas também bem mais em conta.
Quer saber mais? Dá o play e divirta-se.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
