logo

omoda

Omoda & Jaecoo anuncia novo diretor de marketing

Thiago Marques assume o comando da área nas marcas chinesas cujas operações começam ainda no primeiro trimestre
Author image

Redação AB

19 mar 2025

2 minutos de leitura

Thiago Marques, diretor de marketing da Omoda & Jaecoo
Thiago Marques tem passagens por Hyundai e JLR

A Omoda & Jaecoo tem um novo diretor de marketing para suas operações no Brasil. Thiago Marques assume o comando da área após passagens por Hyundai e JLR.

A fabricante chinesa vai iniciar suas atividades no país no fim de março. A estreia das marcas Omoda e Jaecoo acontece com pouco mais de um ano de atraso.

A empresa desembarcou no Brasil em dezembro de 2023 e prometeu começar suas operações no ano seguinte. Originalmente, a ideia era lançar primeiro o Omoda 5 e posteriormente o Jaecoo 7. Ambos chegariam ao mercado no segundo semestre de 2024.

Entretanto, a montadora postergou sua estreia para o primeiro trimestre de 2025. O anúncio aconteceu durante o Festival Interlagos, evento realizado em agosto passado no Autódromo de Interlagos e que teve a participação das marcas chinesas.

Marcas não vão ter relação com a Chery no Brasil

A primeira fase do projeto da Omoda & Jaecoo prevê um investimento de R$ 200 milhões em áreas como o marketing.

A Omoda & Jaecoo promete iniciar suas atividades com uma rede de, pelo menos, 50 concessionárias pelo país. Apesar de serem controladas pelo Grupo Chery, as marcas vão operar sem relação alguma com a Caoa, que é parceira da Chery por aqui.

Em um segundo momento (que pode ser ainda em 2025), a intenção é fabricar carros no Brasil. A montagem inicialmente seria no regime CKD, no qual as peças são trazidas de fora e o veículo é montado aqui.

A empresa ainda não revelou o local de sua futura fábrica, embora indícios apontem para Jacareí (SP), justamente onde foi construída a primeira fábrica de carros da Chery no país.

Atualmente, a planta do interior paulista encontra-se desativada.