
Mais um furgão do mercado abre as portas para portadores de carteira de habilitação do tipo B. A Peugeot criou uma versão do Boxer com peso bruto total (PBT) menor, de 3,5 toneladas. O que abre o leque do comercial leve para um novo público e a possibilidade de aumentar as tímidas vendas do modelo.
Segundo dados do Renavam, no primeiro semestre o Peugeot Boxer, apenas com as versões mais pesadas, teve apenas 69 unidades vendidas. Ficou à frente apenas do “irmão” Citroën Jumpy no ranking de emplacamentos da categoria.
– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade
O novo Boxer Cargo L2H2 oferece volume útil de 11.500 litros e 1.360 kg de capacidade de carga. Além de permitido para motorista com CNH com categoria B, o modelo não se enquadra nas zonas de restrição à circulação de veículos pesados em grandes cidades como Rio e São Paulo.
De acordo com a marca francesa, a nova versão permite diferentes transformações e adaptações do veículo para serviço e comércio, como ambulância, food truck e motorhome. O furgão tem 1,87 metro de largura máxima no compartimento de carga, porta lateral deslizante com 1,25 metro e portas traseiras com ângulo de abertura de até 270º.
Mesmo motor da linha Peugeot Boxer
O conjunto mecânico do Boxer L2H2 é o mesmo das opções L3H2. O 2.2 turbodiesel da família BlueHDI gera 140 cv e torque de 34,6 kgfm a 1.750 rpm, e trabalha com o câmbio manual de seis marchas. Com base no consumo divulgado pela Peugeot, de 10 km/l na cidade e 9,9 km/l, na estrada, a autonomia chega a 900 km com um tanque cheio.
VEJA MAIS:
– Como Citroën e Peugeot renasceram nas mãos da Stellantis
– Citroën e Peugeot lançam furgões com PBT de 3,5 toneladas
A nova versão do comercial leve importado da Europa tem preço sugerido a partir de R$ 245.990. O modelo é equipado com controles de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas, regulagem de altura dos faróis, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, indicador de troca de marchas, limitador de velocidade, alerta de marcha a ré, entre outros.
Há o pacote de opcionais Pro Luxo, que acrescenta faróis de neblina, central multimídia com tela de 7”’, Bluetooth, Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e volante multifuncional. Custa R$ 5.750.
