logo

Por que a Hyundai recorre à Caoa e volta a produzir o New Tucson?

Autorama Podcast conta sobre retorno do velho SUV, faz avaliação do elétrico BMW iX1 e fala como a Stellantis vai usar reconhecimento de imagens nos SACs de suas marcas
Author image

Fernando Miragaya

31 out 2024

3 minutos de leitura

Imagem de Destaque


A fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO) não ficou muito tempo sem fazer um Hyundai. A filial brasileira da montadora sul-coreana já tratou de encomendar algumas centenas de unidades por mês do New Tucson.

Por “New”, lembre-se, falo da terceira geração do SUV médio, que foi montada para valer na unidade goiana de 2016 a 2023. Sim, o velho New Tucson volta a ser feito na planta da Caoa sob encomenda da Hyundai Motor Brasil (HMB).


OUÇA MAIS:– Mercado de sedãs médios sobrevive… e com dignidade– Saiba por que é a hora e a vez dos veículos compactos cupê


Isso meses depois de assumir da companhia brasileira as operações totais da marca no país. E alguns anos após a quarta geração do Tucson já existir lá fora.

Quer saber por que a HMB resolveu investir no defasado utilitário esportivo? Só dar o play no Autorama Podcast.

SUV elétrico com as virtudes do modelo a combustão

O novo episódio também tem avaliação do BMW iX1, o menor SUV elétrico da marca alemã. Eu bato um papo com o jornalista Henrique Rodriguez, da revista Quatro Rodas, sobre como é dirigir e conviver no dia-a-dia com o crossover zero combustão.

De cara, lanço uma curiosidade sobre o BMW iX1: a dinâmica e conforto do crossover elétrico lembram muito o comportamento de sua variante com motor de combustão. Entenda melhor no programa.

Reconhecimento de imagem para resolver pepinos

Quem nunca começou a ter calafrios ao ver aquela luz indecifrável (ou não) no quadro de instrumentos? Ou arrepios com o alerta no sistema de diagnóstico do veículo com termos pouco conhecidos?

Sem querer parecer Organizações Tabajara e falar que seus problemas acabaram, o podcast explica o novo serviço da Stellantis que vai permitir o uso de imagens para clientes das marcas da montadora acalmarem seus coraçõezinhos nestas situações.

Homenagem dupla

Quando se pensa em James Bond, logo se pensa em Aston Martin. E vice-e-versa. Nesta cumplicidade de dois ícones, a marca britânica de esportivos de luxo lançou uma série exclusivíssima do DB12 em homenagem ao famoso espião do cinema e da literatura.

E, pelo nome, já dá para ter uma ideia do que vem por aí: DB12 Goldfinger Edition. A tiragem limitada do cupê celebra os 60 anos do filme “007 contra Goldfinger” com várias referências ao longa-metragem e ao DB5, o Aston mais famoso do agente secreto.

Ficou curioso? Dá o play lá no alto e divirta-se.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business