
As fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 166,1 mil unidades em janeiro, informou a Abraciclo, a associação que as representa, na terça-feira 11.
O resultado representou alta de 17,6% sobre o volume produzido em igual período no ano passado. É o melhor resultado para o mês desde 2014. Na comparação com dezembro, a alta foi de 34%.
“Esse desempenho é resultado da ampliação da capacidade produtiva. As fabricantes estão investindo no aumento da produtividade para atender à crescente demanda do mercado”, informou a associação.
Para 2025, a entidade projeta produção de 1,88 milhão de unidades, o que poderá representar crescimento de 7,5% em relação a 2024.
Janeiro também teve volume recorde de vendas
Os licenciamentos mensais, por sua vez, somaram 152 mil unidades, alta de 14,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado e 3,3% maior em relação a dezembro.
De acordo com os dados da Abraciclo, esse também foi o melhor janeiro do varejo registrado na série histórica.
A média diária de vendas em janeiro, que teve 22 dias úteis, foi de 6,9 mil unidades.
Houve também alta nas exportações. Foram embarcadas 2,8 mil motocicletas em janeiro. Na comparação com janeiro de 2024, a alta foi de 12,5%. Já em comparação a dezembro, a alta foi de 11,5%.