logo

Mitsubishi

Próxima geração do Outlander deverá abandonar plataforma Renault-Nissan

Impasses na aliança entre as empresas levaram Mitsubishi a considerar retorno de um chassi próprio para o seu SUV mais vendido nos EUA
Author image

Redação AB

10 mar 2025

1 minutos de leitura

A próxima geração do Mitsubishi Outlander não deverá ser construída sobre uma plataforma desenvolvida em conjunto pela Renault-Nissan.

Segundo o site Automotive News, a próxima geração do Outlander, o SUV mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos deverá voltar às origens. Ou seja: a uma plataforma Mitsubishi raiz.

Explicamos: antes de 2021, o modelo que era vendido na região tinha como base a plataforma GS, projetada pela Mitsubishi em parceria com a Daimler Chrysler.

Após a data, o veículo passou a ser construído sobre o chassi CMF-CD, da Renault Nissan.

Acontece que o modelo em sua próxima geração deverá retornar a uma base da Mitsubishi por causa dos imbróglios envolvendo a aliança Renault Nissan.

Próxima geração do Outlander poderá usar base de outro SUV

Especula-se que a próxima plataforma será a mesma da próxima geração do utilitário esportivo DST, um SUV de sete lugares.

A próxima geração do Mitsubishi Outlander deve ser lançada em 2027. Antes disso, a montadora deverá expandir a gama de versões. É esperada uma versão híbrida plug-in já em 2026.