
A Ram revelou a nova Dakota na versão Laramie. A picape média será fabricada na Argentina, onde estreia ainda em novembro. A nova Dakota chega ao Brasil em meados de 2026.
A Dakota Laramie tem vários detalhes externos cromados, como grade frontal, capas dos espelhos retrovisores, frisos e maçanetas externas. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo.
Dakota Laramie tem interior sofisticado e bem equipado

A cabine tem quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 12,3 polegadas que suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
O acabamento oferece qualidade superior ao da Fiat Titano (projeto do qual a Dakota deriva). Há couro sintético no painel e os bancos são revestidos de couro legítimo.
A lista de equipamentos inclui câmeras com visão em 540 graus, carregador de celular por indução com refrigeração integrada, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento eletrônico, bancos dianteiros com ajustes elétricos e chave presencial com partida por botão.
A Dakota Laramie tem um pacote de assistências à condução com piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de pontos cegos e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Motor e câmbio vêm da Titano

A nova Ram Dakota tem o mesmo motor 2.0 turbodiesel da Titano. Entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático de 8 marchas.
A picape tem tração 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. Existem quatro modos de condução.
Nova Ram Dakota terá versão mais aventureira
Além da Laramie, a Dakota também será vendida na versão Warlock. Ela se diferencia pelo visual mais aventureiro. Os detalhes externos são pintados de preto e as rodas de 17 polegadas são exclusivas da versão. Há também acessórios como estribos laterais e santantonio.
