
A Anfavea, que é a associação que representa as fabricantes com produção nacional, indicou a jornalista Renata Agostini para o cargo de diretora de comunicação da entidade.
Ela assume uma posição que era ocupada interinamente pelo presidente da associação, Igor Calvet, que esteve à frente da área após saída de Andre Jalonetsky.
Garanta presença no #ABX25 e aproveite a maior arena de negócios do setor automotivo e da mobilidade
“Assumir a comunicação da Anfavea é um desafio que me enche de orgulho e me motiva muito. O setor automotivo é um dos motores da economia e tem papel estratégico para o Brasil”, disse Renata Agostini, em comunicado.
A trajetória de Renata Agostini até a Anfavea
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Renata Agostini foi colunista do jornal “O Globo” e comentarista da rádio CBN.
Atuou como analista e apresentadora da CNN Brasil, repórter especial e colunista do “Estadão”, além de ter sido repórter na “Folha de S.Paulo” e nas revistas “Veja” e “Exame”.