logo

Renault confirma novo SUV médio para 2025

Futuro rival do Compass está em fase de simulações digitais e primeiros protótipos serão feitos no Paraná ainda este ano
Author image

Fernando Miragaya

08 ago 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O futuro SUV médio da Renault no Brasil está em fase adiantada de desenvolvimento e confirmado para 2025. Foi o que garantiu o presidente da fabricante, Ricardo Gondo, durante o Festival Interlagos, que acontece no tradicional autódromo paulista entre os dias 9 e 11 de agosto. 

O utilitário esportivo da marca, primeiro feito no Brasil para o chamado segmento C, usa a plataforma modular CMF-B, que estreou aqui com o compacto Kardian, e será exportado para toda a América Latina. Segundo o executivo, o SUV está em fase de simulações virtuais.


VEJA MAIS:– Renault vai lançar mais 7 modelos este ano

– Renault confirma produção de nova picape na Argentina


Os primeiros protótipos sairão da fábrica de São José dos Pinhais (PR) ainda este ano. O carro faz parte do investimento da fabricante no país de R$ 2 bilhões, dentro do ciclo de R$ 5 bilhões que se encerra em 2025.

“A primeira industrialização no mundo deste SUV será feita no Brasil e estamos trabalhando com muita velocidade no desenvolvimento, desenvolvendo fornecedores e fazendo simulações digitais”, assegurou Ricardo Gondo.

O inédito SUV médio deve estrear o conjunto híbrido flex da Renault, mas a marca não confirma a tecnologia eletrificada para o carro, tampouco para o ano que vem. O powertrain está sendo densenvolvido em parceria com a Horse, a empresa de motores joint venture entre Renault, Geely e Aranco.


Participe da rodada de negócios e do speed-dating no #ABX24


O presidente da Renault diz que a paralisação de 29 dias em São José dos Pinhais devido à greve dos funcionários não afetou o cronograma de lançamento do SUV.

“A greve, claro, gera impactos, mas estamos dentro do planning em 2024 e vamos lançar o carro em 2025”, afirmou Gondo.