logo

manufatura

Renault Geely inicia produção do EX2 em dezembro

Modelo elétrico compacto já é um dos veículos leves mais vendidos no país

Author image

Natália Scarabotto

15 set 2026

1 minutos de leitura

Geely é a marca de carros do BBB 26

A Renault Geely anunciou na terça-feira, 15, que vai produzir o compacto elétrico Geely EX2 na fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo entra em linha de montagem em dezembro, segundo a montadora.

Como é o Geely EX2 

O EX2 é um compacto 100% elétrico que conta com duas versões, Pro e Max, e já figura entre os cinco do mesmo tipo mais vendidos do Brasil.

O modelo é equipado com um motor elétrico traseiro de 115 cv e 15,3 kgfm. A bateria é de lítio-ferro-fosfato com capacidade de 39,4 kWh e proporciona uma autonomia de 289 quilômetros pelo ciclo PBEV.

Fabricado sobre a plataforma GEA, o hatch mede 4,13 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e 1,80 m de largura. Ele oferece 375 litros de porta-malas e um compartimento dianteiro de 70 litros.