logo

Sedã mais luxuoso da Lexus passa por mudanças

Híbrido ES 300h chega ao mercado brasileiro na linha 2022 com mais equipamentos
Author image

Fernando Miragaya

24 jun 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Lexus dá sequência ao seu plano de reposicionamento no mercado brasileiro. A marca, divisão premium da Toyota, agora volta as atenções justamente para o seu sedã mais luxuoso, o ES 300h, que chega ao país na linha 2022 com mudanças (bem) pontuais.

No desenho, o face-lift do sedã híbrido foi bastante discreto: uma nova grade dianteira com o tal “padrão L” e detalhes cromados. Em termos de equipamentos, a grande novidade da linha 2022 do ES 300h é o novo sistema multimídia.

Nova multimídia do sedã de luxo da Lexus

Com tela de 12,3 polegadas, o sistema de entretenimento integra GPS nativo, receptor de TV Digital, wi-fi a bordo, além de conectividade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay – porém, com a necessidade de cabeamento. 

O conjunto híbrido do sedã mais luxuoso da Lexus continua o mesmo. O motor 2.5 quatro cilindros a gasolina de ciclo Atkinson, aspirado e com injeção direta, atua com um propulsor elétrico, câmbio automático CVT Hybrid Transaxle e sistema de tração integral sob demanda. A potência combinada é de 211 cv.

Pelo preço de R$ 349.990, o ES 300h obviamente é bastante generoso na lista de equipamentos. Só na parte de segurança são 10 airbags e o pacote Lexus Safety System, com itens de auxílio à condução. Destaques para o sistema ativo de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência e farol alto automático.

Marca japonesa define três pilares

A linha 2022 do luxuoso sedã é o segundo lançamento da marca japonesa dentro da nova estratégia da empresa para o Brasil. Primeira montadora de fato a ter apenas carros eletrificados no país, em março a Lexus apresentou o renovado NX 350h e definiu três pilares de ação para o Brasil: novos produtos, avanço na eletrificação do portfólio e foco em mobilidade, com veículos incorporados ao Kinto, o serviço de carro por assinatura do Grupo Toyota.