logo

stellantis

Stellantis faz novas mudanças organizacionais

Empresa cria novas áreas e nomeia líderes para marcas do grupo
Author image

Redação AB

04 fev 2025

2 minutos de leitura

Antonio Filosa, COO da Stellantis
Filosa passa a liderar área de qualidade da Stellantis

A Stellantis anunciou novas mudanças organizacionais em vários cargos globais.

Segundo a empresa, as medidas vão simplificar a organização e permitir o “equilíbrio certo entre as responsabilidades regionais e globais para aumentar a velocidade de decisão e de execução”.

Antonio Filosa, atualmente diretor de operações da Stellantis nas Américas do Norte e do Sul, assume a liderança global da área de qualidade.

Ned Curic será responsável por todas as atividades de software que envolvem as áreas de desenvolvimento de produtos e tecnologia.

A intenção é racionalizar o processo de introdução no mercado de produtos e serviços para todas as marcas e em todos os mercados onde a empresa opera.

Mudanças organizacionais englobam várias áreas da Stellantis

Clara Ingen-Housz vai comandar as áreas de assuntos corporativos e comunicação.

Olivier François será responsável pelo novo gabinete de marketing. A empresa afirma que o objetivo é “reagrupar os profissionais de marketing para melhor apoiar as marcas, em particular através da publicidade, eventos globais e patrocínios”.

O plano de mudanças organizacionais também abrange o comando de marcas e divisões da Stellantis.

Com isso, Bob Broderdorf é nomeado para liderar a marca Jeep, Alain Favey junta-se à Stellantis para comandar a Peugeot e Xavier Peugeot é nomeado para liderar a marca DS.

Anne Abboud vai dirigir a unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.

Escolha do novo CEO sai até o segundo semestre

O presidente da Stellantis, John Elkann, comentou as mudanças organizacionais.

“Os anúncios de hoje simplificarão ainda mais a nossa organização e aumentarão a nossa agilidade a nível local e o rigor da execução. Estamos ansiosos para impulsionar o crescimento, fornecendo aos nossos clientes uma escolha ainda maior de veículos de combustão, híbridos e elétricos”, concluiu.

Por fim, a Stellantis afirmou que, conforme anunciado no início de dezembro de 2024, o processo de nomeação do novo CEO “segue em bom ritmo” e será concluído no primeiro semestre de 2025. Enquanto isso, a empresa permanece sob a liderança de um comitê provisório liderado por Elkann.