logo

América do Sul

Stellantis bate recorde de produção na América do Sul

Montadora diz que teve, em novembro, melhor mês da história de suas operações na região
Author image

Fernando Miragaya

11 dez 2024

2 minutos de leitura

Polo Automotivo da Stellantis em Betim foi um dos destaques

A Stellantis celebra mais um mês de números expressivos. Em novembro, a montadora anotou novo recorde de produção em suas operações na América do Sul.

Foram 90.171 carros feitos nas cinco fábricas que a montadora mantém no Brasil e na Argentina. Desta forma, a Stellantis bateu seu recorde de unidades produzidas em um único mês na América do Sul, e superou as 88.709 unidades de agosto.

Betim puxa os recordes da Stellantis

Segundo a empresa, a fábrica de Betim (MG) – que faz praticamente toda a linha Fiat – tem registrado volumes superiores a 45 mil veículos por mês.

A unidade de motores da Stellantis que funciona dentro da planta mineira também bateu recorde: 77.651 conjuntos produzidos em novembro deste ano.

Já as demais fábricas brasileiras atingiram seus picos em meses anteriores. O Polo Automotivo da Stellantis de Goiana (PE), por exemplo, bateu seu recorde em agosto, com 22.381 unidades. Lá são feitos as picapes Fiat Toro e Ram Rampage, além da linha Jeep.

Em Porto Real (RJ), a melhor marca foi anotada em outubro: 5.055 carros. Na planta fluminense é produzida a linha Citroën (C3, Aircross, Basalt e ainda alguma coisa de C4 Cactus).

Montadora promete 40 lançamentos na região

Dentro das operações da Stellantis na América do Sul, a planta de de El Palomar, na Argentina, foi outra que bateu recorde em novembro: 7.850 unidades. Lá, são montados os Peugeot 208 e 2008.

Já a unidade de Córdoba, que faz o Fiat Cronos, só conseguiu seu melhor desempenho em fevereiro, com 8.095 veículos produzidos.

Para a região da América do Sul, a Stellantis promete 40 novos produtos, oito motores e quatro plataformas. Isso inclui as arquiteturas Bio-Hybrid que fazem parte do pacote de investimentos de R$ 32 milhões na região.