
Quando se pensa em SUV compacto com pegada familiar logo se pensa em carro de 7 lugares. O Citroën C3 Aircross até já tem a configuração com bancos extras, mas acredite: no modelo para cinco ocupantes avaliado no novo episódio do Autorama Podcast a família vai bem, obrigado.
No programa, eu e o jornalista Renan Rodrigues, da Mobiauto, destacamos essa como uma das principais virtudes do SUV que, apesar de compacto, apresenta um nível de conforto bem elevado para a categoria. Não só no espaço interno, mas também em relação ao acerto da suspensão.
OUÇA MAIS:– O SUV familiar que quer ser esportivo
– Setor automotivo andou de lado no primeiro trimestre
Falamos ainda de outras peculiaridades do crossover feito em Porto Real (RJ) sobre a plataforma do novo C3. E, claro, abordamos também alguns de seus “vacilos”.
Renovações estratégicas
O Autorama também sobe os degraus da escada dos utilitários esportivos com dois modelos com propostas diferentes, mas que passaram por uma renovação. Um é o Toyota Corolla Cross, vice-líder do segmento de SUVs médios.
O carro produzido em Sorocaba (SP) acaba de receber um face-lift três anos após seu lançamento no mercado brasileiro. Seguiu aquela velha receita de mudanças pontuais, comum em renovações de linha.
Mesma receita adotada pela BYD com o Tan. O SUV de luxo de mais de meio milhão de reais – que abriu os trabalhos da marca chinesa no Brasil em 2022 – também ganhou atualizações.
O episódio explica quais foram as principais mudanças nos dois veículos. E a estratégia por trás dessas reestilizações.
Tartaruga e aranhas dentro do Uber?
Outro assunto do Autorama desta semana diz respeito aos passageiros da Uber. Ou melhor, ao que eles costumam esquecer dentro dos carros.
A plataforma de transporte revelou uma lista com os itens mais inusitados largados pelos usuários nos carros que servem ao aplicativo. Tem até bicho vivo.
Quer saber sobre isso tudo? Dá o play e divirta-se!
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
