
Com a aquisição de máquinas e melhorias estruturais na fábrica, a Thyssenkrupp promete aumentar o conteúdo local em sua unidade de São José dos Pinhais, no Paraná. A divisão Steering da fabricante recebeu equipamentos de olho nos contratos firmados com montadoras.
A aquisição de novas máquinas faz parte do ciclo de investimento de R$ 120 milhões da Thyssenkrupp em suas operações automotivas no Brasil, que vai até 2027. A companhia, contudo, não especificou em quanto este conteúdo local foi aumentado.
VEJA MAIS:– Como a Thyssenkrupp se reinventa aos 60 anos
– Thyssenkrupp lança marca de amortecedores Bilstein no Brasil
A unidade Steering da Thyssenkrupp no Paraná é responsável pela produção de sistemas de direção para veículos. A unidade, inclusive, fornece a coluna de direção elétrica para o recém-lançado SUV compacto Renault Kardian.
“A parceria com a Renault representa um avanço significativo para o setor, uma vez que impulsiona o desenvolvimento de tecnologias. Não se trata mais de uma tecnologia restrita aos veículos premium, porque até mesmo modelos mais populares já a trazem embarcada”, afirma o diretor geral da Thyssenkrupp Steering para o Brasil, Conrado Gomes.
Recentemente, a empresa fez aporte em outra fábrica de componentes automotivos no Brasil: a unidade de Poços de Caldas (MG), da divisão Dynamic Components, está aumentando a sua capacidade produtiva.
