
A Caoa Chery sempre foi cobrada pelo fato de seus carros produzidos no Brasil não terem os equipamentos ADAS, sigla para os dispositivos de auxílio à condução. A resposta chegou agora. O Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8 feitos em Anápolis (GO) acabam de ganhar o pacote de segurança semi-autônoma, e com direito à nome e sobrenome: Max Drive.
O pacote de assistência à direção, que estreou na linha pelo Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in (importado da China), entrega diferentes equipamentos. Controle de cruzeiro com alerta de colisão e frenagem de emergência, assistente ativo de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado e de tráfego traseiro, sensor de ponto cego, alerta de abertura de portas, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
– Caoa Chery pode fabricar SUV híbrido plug-in flex no Brasil já em 2024
Os equipamentos passam a estar disponíveis nos SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8 a combustão feitos em Goiás – e deve ser aplicado em 2023 no Tiggo 7 Pro Hybrid, o híbrido leve que também é montado em Anápolis.
Segundo a Caoa Chery, há diferença apenas nos níveis de automação de alguns equipamentos do Max Drive nestes goianos em relação ao SUV chinês plug-in.
O Tiggo 7 Pro Max Drive custa R$ 199.990, enquanto o Tiggo 8 Max Drive parte dos R$ 214.990.
