
A homologação de veículos atrai novas frentes de negócios para as empresas. A mais recente a investir no segmento é a Timbro, que assumiu o laboratório de emissões da Jaguar Land Rover (JLR) no estado do Rio de Janeiro.
Com investimentos de R$ 12 milhões, o Centro Tecnológico Timbro fica dentro da fábrica da JLR em Itatiaia, no sul fluminense. O complexo será dedicado a testes para homologação e certificação de veículos para o Brasil e Mercosul.
Homologação de veículos híbridos e elétricos
Segundo a empresa, a unidade pode realizar ensaios de acordo com os padrões do Ibama e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Com isso, está capacitada para homologar veículos híbridos, elétricos e a combustão para comercialização no mercado brasileiro.
A companhia diz que essa nova frente de negócios para homologação de veículos foi motivada justamente pelo gargalo que há nesse setor.
“A decisão de investir foi pautada nas longas filas, de seis a doze meses, que vimos nossos clientes enfrentarem para homologar novos veículos para venda no Brasil”, explica Bruno Russo, vice-presidente da Timbro.
Timbro inaugurou centro automotivo no Espírito Santo
A Timbro é uma empresa especializada em comércio internacional e logística. Este ano, a empresa inaugurou um centro automotivo em Cariacica (ES), com foco no apoio à distribuição de veículos.
O complexo recebeu investimento de R$ 25 milhões. A área de 250 mil metros quadrados tem capacidade para armazenar até 12 mil automóveis.
