
A Toyota apresentou o GR GT, seu novo superesportivo concebido pela Gazoo Racing.
O projeto ainda está em fase de protótipo e é definido como um carro de corrida homologado para as ruas. Até porque haverá, em um futuro breve, um GR GT de competição.
Toyota GR GT tem motor V8 biturbo

O Toyota GR GT usa motorização V8 biturbo híbrida, com o motor elétrico montado no eixo de transmissão.
A potência é estimada em, no mínimo, 640 cv. O torque deve chegar aos 85,1 kgfm, sendo que a força é enviada ao eixo traseiro pelo câmbio automático de oito marchas.
O baixo peso é uma das premissas do protótipo. A estrutura é totalmente de alumínio e vários painéis da carroceria usam plástico reforçado com fibra de carbono e alumínio.
Segundo a Toyota, o GR GT terá peso de até 1.750 quilos. Já o sistema de freios usa discos de carbono-cerâmica nas quatro rodas.
Elementos dignos de um superesportivo

O Toyota GR GT tem silhueta típica de um superesportivo. O capô é longo, o eixo dianteiro fica mais recuado e a traseira é curta. Sobram elementos aerodinâmicos pela carroceria. Atrás, há quatro saídas de escapamento e diversos apêndices.
A cabine traz acabamento em um tom chamativo de vermelho. Os bancos do tipo concha são feitos pela Recaro e têm estrutura de fibra de carbono. O console central é elevado e a qualidade do acabamento está mais para Lexus do que Toyota.

A Gazoo Racing também desenvolveu uma versão do GR GT para competições da categoria GT3. O motor V8 biturbo e parte da suspensão serão aproveitadas no veículo para as pistas.