
A Volkswagen fica mais colorida nesta semana. A partir da segunda-feira, 24, a empresa promove a 7ª edição da Semana de Diversidade e Cultura, com três lives de conteúdo abertas ao público, no período da manhã, neste site.
Com o tema, “Cada encontro amplia o caminho”, a empresa vai realizar três painéis online nos dias 24, 26 e 28 de agosto sobre melhores práticas de cultura organizacional, impacto da cultura no negócio e a neurociência dos vieses aplicada à diversidade e inclusão.
As lives serão em português, com acessibilidade em libras, e tradução simultânea em espanhol. Isso porque, pela primeira vez, a iniciativa será transmitida também para outros mercados da América Latina.
“O evento é motivo de orgulho. É uma oportunidade de refletirmos sobre quem somos, como trabalhamos e a cultura que estamos construindo juntos todos os dias”, disse Guilherme Nascimento, supervisor técnico de diversidade e inclusão.
“Aqui na Volkswagen, diversidade e inclusão são muito mais do que uma agenda institucional: fazem parte do nosso DNA, porque somos uma marca feita de pessoas, para todas as pessoas”, completou.
Ele disse, ainda, que a Volkswagen “ampliou a conversa para além da diversidade e inclusão, integrando a cultura organizacional, temas que caminham lado a lado e sustentam a transformação do nosso negócio”.
Confira a programação de diversidade da Volkswagen
24 de agosto (segunda-feira), às 10h
O que faz uma empresa ser excelente para TODAS as pessoas: o segredo das melhores culturas
– Cauê Oliveira, Sócio-Diretor da Great People Leadership,
– Vanessa Alves, Diretora Executiva do Great Place To Work.
Abertura oficial: Ciro Possobom, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, e Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.
26 de agosto (quarta-feira), às 9h
Cultura que move: o papel de cada pessoa e o impacto da cultura nos resultados do negócio
– André Souza, Fundador e CEO da Futuro S/A
– Evelyn Berti, Gerente de Business Partner, Cultura e Diversidade da Volkswagen do Brasil
Participação especial:
– Angie Stelzer, Vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM
– Germano Andrade, Diretor de Recursos Humanos do Grupo Volkswagen Argentina.
28 de agosto (sexta-feira), às 9h
Mentes que incluem: como a neurociência dos vieses abre caminho para inclusão e diversidade
– Dra. Janaína Brizante, Neurocientista e Doutora em Neurociência.
– Evelyn Berti, Gerente de Business Partner, Cultura e Diversidade
– Guilherme Nascimento, Supervisor Técnico de Diversidade e Inclusão da Volkswagen do Brasil.