
A Seleção Brasileira vai de Volkswagen para a Copa do Mundo de 2026. A fabricante alemã volta a patrocinar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A parceria vale para 2026 e 2027 e contempla todas as categorias. Desta forma, a Volkswagen será a patrocinadora do time no mundial masculino que acontece este ano no Canadá, México e EUA, como também o time feminino que disputará a Copa no ano que vem, que será realizada no Brasil.
Volkswagen vai patrocinar Seleção Brasileira em duas Copas
O anúncio do patrocínio foi feito nesta segunda, 2, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
O evento teve a presença de dirigentes da entidade, executivos da Volkswagen e do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
O presidente da CBF, Samir Xaud, inclusive, frisou que a parceria vem em um momento em que a confederação quer passar a imagem de um novo modelo de gestão do futebol brasileiro.
“São duas grandes marcas que têm ligação com milhões de brasileiros. Nesse processo de um novo modelo de gestão e trabalho, acreditamos nesse reencontro do torcedor brasileiro com a seleção. E a Volkswagen tem a cara disso”, afirmou Samir.
Treinador quer trocar o seu Polo
Durante o evento, Carlo Ancelotti aproveitou para dizer que quer renovar seu carro. O treinador da Seleção Brasileira tem um modelo da Volkswagen no Canadá e não titubeou.
“Tenho um Polo 2014 e quero renovar. Estou no lugar certo”, brincou Ancelotti.
No palco do auditório da CBF, ele e outros representantes da entidade até receberam um presente da Volks. Mas não foi a chave de um carro, mas um belo sketch de modelos da marca.
Volkswagen já apoiou a Seleção Brasileira
Entre 2013 e 2014 a Volkswagen também foi parceira da Seleção Brasileira – anos de título da Copa das Confederações, mas também do vexatório 7 x 1 no Mundial de 2014.
Além disso, a marca já lançou diversos carros com séries alusivas à Copa. Na última parceria, inclusive, houve as edições “Seleção” para Fox, Voyage e Gol.
Ou seja, com esse novo contrato já está prevista série limitada temática que será revelada mais para a frente – apostamos em Tera ou Polo.
Além do time nacional do Brasil, a Volkswagen patrocina outras 11 confederações nacionais. Além disso, a fabricante é acionista e parceira do clube alemão Wolfsburg.
