
“A escolha fica a gosto do cliente, de acordo com sua disponibilidade de tempo de recarga e custo. Temos carregadores com diversas capacidades, que podem recarregar vários veículos simultaneamente, todos testados e aprovados para trabalhar em perfeita sintonia com o e-Delivery, visando entregar o melhor resultado, no menor tempo possível diante de sua configuração”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.
Lançado em 2021, o e-Delivery teve o lote inicial de 200 unidades esgotado em poucos meses. Grandes empresas compraram o veículo, como o frigorífico JBS e as distribuidoras de bebidas Coca-Cola Femsa e Ambev – esta última, aliás, adquiriu 100 caminhões e manifestou interesse em montar uma frota com 1,6 mil unidades até 2025.
Exportação para a Colômbia
Passada a fase de lançamento no Brasil, a VWCO está levando o e-Delivery para outros países. O caminhão elétrico, que já rodava em testes por vias internacionais, será importado para o mercado colombiano por meio da Porsche Colômbia.
Uma unidade já está no país para ser apresentada a clientes em potencial, que poderão conhecer todas as características do projeto. Assim como por aqui, o e-Delivery será oferecido nas configurações de 11 e 14 toneladas.
