logo

carro elétrico

Xiaomi aumenta projeções de vendas de sua divisão de veículos

No embalo dos resultados recordes do trimestre, gigante chinesa destaca sucesso de seu esportivo elétrico
Author image

Redação AB

19 nov 2024

1 minutos de leitura

Xiaomi SU7 é o primeiro veículo elétrico da gigante chinesa de eletrônicos

Ao apresentar o balanço do terceiro trimestre e celebrar a receita recorde, a Xiaomi aproveitou para mostrar que sua divisão de automóveis também vai bem, obrigado. A gigante chinesa de eletrônicos, inclusive, reviu para cima as projeções de vendas de seu cupê elétrico SU7.

A empresa registrou receita do equivalente a US$ 12,7 bilhões no terceiro trimestre de 2024, alta de 30,5% na comparação com igual período de 2023. Só a divisão de veículos respondeu por US$ 1,3 bi, com a margem de lucro bruto do negócio subindo para 17,1%.

Por veículos, leia-se o SU7, o cupê elétrico e primeiro automóvel da fabricante, cujas entregas começaram em março. O carro teve quase 40 mil unidades vendidas neste terceiro trimestre.

Vendas de veículos elétricos da Xiaomi em alta

A produção em novembro atingiu 100 mil unidades. Com isso, durante a demonstração do balanço da companhia, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que as projeções de vendas do SU7 foram revistas para cima.

Agora, a Xiaomi espera entregar até 130 mil unidades do seu veículo elétrico até o fim de 2024. São 10 mil carros a mais que a projeção anterior.

Além de aumentar a capacidade de produção com uma segunda fábrica, a Xiaomi ampliou a sua rede de distribuidores na China. Até setembro, a empresa tinha chegado a 127 concessionárias em 38 cidades do país.