
As tarifas de importação impostas por Donald Trump ainda estão causando efeitos na indústria automotiva global. Depois da JLR, Audi e Volkswagen também suspenderam as importações de veículos para os EUA.
A agência “Automotive News” confirmou a informação após ter acesso a um documento enviado aos concessionários da Audi.
Nele, a empresa informa que os carros que chegarem aos portos dos Estados Unidos após 2 de abril ficarão retidos. Os veículos que desembarcaram antes desta data serão homologados e identificados com um adesivo que os isenta das novas taxas.
Volkswagen e Porsche seguem passos da Audi nos EUA
A Audi não revelou até quando a suspensão vai durar. Vale lembrar que a marca produz o Q5 no México, país que foi alvo do “tarifaço” de Trump.
Outras marcas do Grupo Volkswagen, como VW e Porsche também seguiram os passos da Audi e pausaram as importações para os EUA.
Nenhuma delas cravou um prazo para a retomada das importações.
Trump recua e pausa tarifas por 90 dias
Na última quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos recuou e pausou a cobrança de tarifas extras por 90 dias. Durante esse período a tarifa será de 10%.
A medida vale para todas as nações, com exceção da China – que está retaliando todas as medidas de Trump e já disse que pretende lutar até o fim.