
A Bosch acessou recursos públicos para custear projetos de pesquisa e desenvolvimento na América do Sul a partir de 2025.
A empresa receberá do programa federal Mais Inovação R$ 521 milhões, os quais serão aportados em projetos para aplicação em diversas áreas, como agronegócio e mobilidade.
Os recursos têm origem no BNDES e na Finep, a Financiadora de Estudos e Projetos.
“Com mais de 70 anos de operação no Brasil, a Bosch continua investindo fortemente no país e o apoio das instituições de fomento público nos permite seguir na rota de crescimento dos nossos negócios”, disse o CEO Gastón Diaz Perez.
Bosch local assume pesquisa e desenvolvimento globais
Em 2025, a Bosch Brasil assume as operações de desenvolvimento e manufatura de tecnologias de agricultura inteligente para o grupo Bosch em todo o mundo.
A nova estrutura, segundo a empresa, deverá trazer ainda mais oportunidades de desenvolvimento tecnológico para o Brasil e expansão de capacidade produtiva para as soluções da Bosch já existentes.
Somente no setor do agronegócio, estão previstos investimentos próprios de cerca de R$ 200 milhões nos próximos três anos e 100 colaboradores dedicados no Brasil e na Argentina.
