
A Carbon anunciou, nesta quarta-feira, 28, a nomeação de Rodrigo Cardoso como novo CEO das fábricas de vidros blindados da empresa. O movimento visa consolidar a estratégia de verticalização da produção da companhia.
O executivo já atuava como COO da Carbon. Cardoso traz na bagagem seus 20 anos de experiência nos mercados OEM automotivo e de blindagem para comandar as plantas industriais.
Durante sua trajetória no setor, o executivo atuou nas relações de negócios internacionais com mercados da Europa, América do Sul, América Central e Ásia.
Como CEO das fábricas, o executivo será responsável por impulsionar a eficiência, escalar a produção e garantir a qualidade dos processos.
“Tenho conhecimento profundo do setor e é extremamente gratificante aportar essa experiência em um projeto tão significativo e no qual acredito. Nosso objetivo é claro: seguir como referência global em vidros blindados automotivos, guiando o mercado”, disse Cardoso.
Carbon implementa modelo verticalizado
Segundo a Carbon, a nomeação do executivo marca mais um passo na consolidação do seu modelo de produção verticalizado.
“A operação fabril é um pilar estratégico para o nosso modelo verticalizado. Estamos investindo na otimização de processos, tecnologia e time para atender uma demanda crescente com máxima qualidade e agilidade” ressaltou o CEO da Carbon, Alessandro Ericsson.