logo

caminhões

Diretoria da DAF tem mudanças no Brasil

Elardino Godinho e Gustavo Novacki assumem novos cargos de liderança na empresa
Author image

Redação AB

14 mar 2025

2 minutos de leitura

DAF faz mudanças na diretoria do Brasil
Elardino Godinho é o novo diretor de desenvolvimento de concessionárias da DAF

A DAF Caminhões anunciou mudanças na diretoria de suas operações no Brasil. Elardino Godinho assume o cargo de diretor de desenvolvimento de concessionárias para a América do Sul.

O executivo se reporta ao diretor comercial Luis Gambim nos assuntos relacionados ao Brasil e a Michael Kuester, vice-presidente da Paccar, no mercado latinoamericano.

Godinho está no Grupo Paccar desde 2019 e vai trabalhar em Ponta Grossa (PR), onde fica a sede da fabricante no Brasil.

Novo membro da diretoria estava na Paccar da Colômbia

Antes de vir para o Brasil, Elardino ocupava o cargo de gerente de desenvolvimento de concessionárias – Latam na Paccar da Colômbia.

Durante sua gestão, Godinho foi responsável pela integração das áreas de vendas, pós-vendas, financiamento, marketing, peças e reposição das marcas DAF e Kenworth para a América Latina.

O executivo é graduado em administração de empresas pela Universidade de Itajaí e tem MBAs pela Fundação Dom Cabral e Esden. Acumula mais de 20 anos de experiência no setor automotivo em várias companhias do segmento.

“Assumo este desafio com a missão de seguir o plano de expansão sustentável da nossa rede de concessionárias na região”, disse Godinho.

Gustavo Novicki vira diretor nacional de vendas da Paccar Parts

A DAF fez outra mudança em sua diretoria no Brasil. Gustavo Novicki assume como diretor nacional de vendas da Paccar Parts.

A empresa é líder global no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus.

Novicki tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e está na DAF desde 2015. Ele começou na empresa no cargo de gerente regional de vendas. E foi um dos responsáveis pelo plano de expansão da rede de concessionárias no Brasil.

O profissional é formado em engenharia mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

“Vamos fortalecer o nosso time e profissionalizar ainda mais nossas concessionárias para que o pós-vendas da DAF seja referência no mercado de caminhões no Brasil”, finaliza Novicki.