logo

byd

Edição limitada do BYD Song Plus chega com quase 100 cv a mais

Chamada Premium, série especial do SUV híbrido tem desenho diferente e dois motores elétricos
Author image

Fernando Miragaya

28 nov 2024

2 minutos de leitura

Edição Premium tem frente bastante diferente da do BYD Song Plus

A BYD continua com a porteira aberta de lançamentos no Brasil. Agora, inventou uma edição limitada do Song Plus que chega com um motor elétrico extra, mais potência e detalhes diferentes no desenho.

A série especial usa dois propulsores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro gera 204 cv e o traseiro, 163 cv. Aliado ao motor 1.5 a gasolina turbo, a potência combinada chega a 324 cv, ante 235 cv do Song Plus “convencional”.

O que muda no BYD Song Plus Premium

Na traseira, seções das lanternas foram redesenhadas

No caso da Premium, a tração é integral e o 0 a 100 km/h fica em 5,2 segundos, segundo a montadora chinesa. Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o SUV tem autonomia elétrica de 52 km. Com isso, o alcance total pode chegar a 690 km.

No design, o BYD Song Plus Premium se diferencia principalmente na dianteira em relação ao restante da linha do SUV plug-in. Mudam faróis, grade, entradas de ar e para-choque. Na traseira, seções diferentes das lanternas e na barra luminosa que as unem.

Entre os equipamentos, a edição limitada do Song Plus tem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alerta para abertura de portas, câmera 360 e alerta de tráfego cruzado.

Recebe, ainda, head-up display e ar-condicionado automático bizona. A central multimídia com tela giratória de 15” agrega conexão com internet, GPS nativo, sistema de som com 10 alto-falantes e comandos de voz. O preço é R$ 299.800, R$ 60 mil a mais que o Song Plus “civil”.