logo

autorama podcast

Por que a Fiat ressuscitou o Pulse manual e a Toyota aumentou a garantia dos seus carros

Autorama Podcast também adianta detalhes sobre o Avenger, o futuro Jeep nacional, e relembra a história do VW Polo
Author image

Fernando Miragaya

05 fev 2025

2 minutos de leitura

No famoso desenho animado brasileiro “O show da Luna!” a protagonista de mesmo nome costuma dizer: “são tantas perguntas”. Pois bem, o novo episódio do Autorama Podcast vai ser xereta que nem a personagem e desvendar algumas questões recentes do cenário automotivo.

Por exemplo, o programa explica por que a Fiat voltou a colocar em seu catálogo o Pulse com câmbio manual. Na virada do ano, a opção do SUV compacto sumiu do portfólio.

A movimentação da concorrência e o avanço nas vendas de alguns rivais fizeram a Fiat se apressar em ressuscitar o Pulse manual. Eu detalho isso o programa.

Ao mesmo tempo, o Autorama também aborda a garantia que a Toyota começou a aplicar para toda sua linha de veículos no papis. A marca japonesa dobrou o tempo de cobertura.

Mas o que há por trás disso? E como se dá essa cobertura estendida? Ouve lá no episódio.

O futuro Jeep brasileiro em detalhes

O programa também fala do novo Jeep que a Stellantis confirmou para ser fabricado em Porto Real (RJ). O Avenger chegará em 2026 ao mercado brasileiro.

Eu adianto alguns detalhes sobre dimensões, motores e o posicionamento do SUV compacto no Brasil. E as razões para ele ser produzido na planta fluminense.

Cinquentão no auge da forma

No quadro Retrovisor, eu e o jornalista André Deliberato, da Webmotors, relembramos a história do Volkswagen Polo. O famoso hatch completa 50 anos em 2025.

O começo da trajetória do compacto da marca alemã, desde a primeira geração até a liderança entre os veículos de passeio no Brasil, você confere lá no Autorama.

Só dar o play e ser feliz – que nem a Luna.

Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business