logo

carro elétrico

Neta prepara elétricos para tentar trilhar sucesso das chinesas

Autorama Podcast entrevista diretor de rede da marca, fala dos carros que menos desvalorizaram em 2024 e comenta o adeus ao Sandero
Author image

Fernando Miragaya

27 jan 2025

2 minutos de leitura

Neta teve problemas e adiou início das operações no país

Muitas chinesas querem surfar no sucesso de GWM e BYD no Brasil. Uma delas é a Neta, que acaba de iniciar suas operações por aqui e que já tem um plano de lançamentos de carros elétricos para tentar alavancar vendas tal qual as chinesas.

Porém, teve empresa que já ficou pelo caminho, como a Seres. A Neta, por sua vez, viveu momentos delicados no Brasil. A marca adiou o começo das vendas em meio a notícias de problemas financeiros da matriz.

O novo episódio do Autorama Podcast traz uma entrevista com o diretor de rede da Neta, Cesar Gomes. No programa, o executivo conta sobre os carros e planos da companhia para o Brasil.

O Autorama, inclusive, detalha um pouco do futuro portfólio da marca. Com carros, a propósito, que têm promessas de produção em breve no Brasil.

Novidades e despedidas

O Autorama Podcast também comenta sobre a linha 2025 da Rampage. A picape médio-compacta da Ram ganhou mais equipamentos. Não estranha que tenha ficado mais cara…

Em outra marca, na Renault, é hora de despedidas. O episódio trata do fim do Stepway, o último sobrevivente da linha Sandero. De quebra, a fabricante francesa também encerrou a produção de uma versão da Oroch.

O bolso agradece

E tem ainda os carros que menos desvalorizaram em 2024. O levantamento foi feito pela Mobiauto e envolve os 10 automóveis mais vendidos do país.

Quer saber de tudo isso? Clica no player e seja feliz.

Saudações automotivas.

Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business