
A Fiat Toro ganhou a nova motorização 2.2 turbo movida a diesel nas versões Volcano e Ranch. O conjunto de 200 cv e 45,9 kgfm estreou na Ram Rampage.
A transmissão é a mesma automática de nove marchas presente no 2.0 turbo diesel da Fiat Toro, que entregava 170 cv e 35,9 kgfm. Este deixa de ser oferecido na picape fabricada em Goiana (PE) a partir de 2025.
Motor deve equipar outros modelos no futuro
Segundo a Fiat, houve ganho de 18% em potência e 29% no torque. Porém, a montadora não divulgou mais detalhes técnicos a respeito da novidade. Isso porque o lançamento da picape está previsto para as próximas semanas.
Outros modelos das marcas da Stellantis vão utilizar a motorização. O conjunto também vai equipar tanto o Jeep Commander quanto o Compass.
Futuramente, a Fiat Titano também deve adotar o conjunto de 2,2 litros. Hoje, a picape média já utiliza o motor 2.2 MultiJet derivado do propulsor que equipa a van Ducato. Aliás, a potência é de 180 cv e o torque máximo chega aos 40,8 kgfm.
Fiat Toro teve outra novidade antes do novo motor a diesel
Esta é a segunda mudança que a Fiat faz na linha Toro nas últimas semanas.
Primeiramente, a marca ressuscitou a versão Ultra. Entretanto, a configuração agora é oferecida apenas com o motor 1.3 turboflex e câmbio automático de seis marchas.
A Fiat Toro deve ter mais uma novidade antes do fim de 2025. A picape intermediária vai passar por mais uma reestilização no seu design.
O diretor da Fiat Argentina, Martin Scrimaglia, foi quem confirmou a nova mudança. Esta atualização visual será a segunda realizada no projeto lançado em 2016.