
O volume de financiamentos de veículos novos registrados em novembro somou 207 mil unidades. O número inclui modelos leves, pesados e motocicletas.
O resultado representou alta de 13,5% ante os financiamentos registrado em novembro do ano passado, informou a B3 na terça-feira, 10. Na comparação com o resultado de outubro, houve queda de 13%.
Veículos leves puxam financiamentos
Do total financiado em novembro, 96 mil unidades corresponderam aos modelos leves, 22% a mais do que em novembro do ano passado. O resultado foi 10% maior em relação a outubro.
Já no caso dos pesados, em novembro foram financiadas 13 mil unidades, 0,6% a menos ante o resultado de novembro de 2023. E queda também ante outubro, nesse caso, 18% a menos.
“Os números continuam apresentando um ritmo forte, apesar da queda em relação a outubro, explicada pelos quatro dias úteis a menos”, disse Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento da B3.
