
A Ford abriu mais um pouquinho a carteira na vizinhança. A fabricante revelou que vai ampliar em algumas dezenas de milhões de dólares o investimento na linha de montagem da Ranger, em General Pacheco, na Argentina.
O novo aporte é de US$ 40 milhões. Com isso, o total de investimentos da Ford na Argentina para a atual geração da picape média, lançada em 2023, sobe para US$ 700 milhões. Em maio, AB já havia noticiado a intenção da empresa em aumentar os recursos destinados a Pacheco.
Com o investimento na planta argentina, a Ford almeja aumentar a produção da Ranger para um patamar acima das 80 mil unidades/ano. Isso representará alta de 30% na comparação com o volume fabricado da picape em 2024.
Ford Ranger terá novas configurações
No planejamento da montadora também está previsto o lançamento de novas versões da Ranger, entre elas as configurações cabine simples e chassi-cabine, apresentadas na Fenatran 2024.
Quase metade da produção da Ranger é exportada para o Brasil. Além da Argentina, o modelo também é enviado para outros mercados sulamericanos, como Chile, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
Por aqui, a Ranger é a segunda picape média mais vendida do país. No primeiro semestre de 2025, o exemplar da Ford somou quase 16 mil licenciamentos. Fica atrás apenas da Toyota Hilux (mais de 23 mil) e à frente da Chevrolet S10 (13.780).