
A Ford vive um momento de forte conexão com o automobilismo.
Embora a marca sempre esteja presente nas competições, a criação da Ford Racing e o retorno à Fórmula 1 estreitaram esses laços.
Felizmente isso também se reflete nas ruas com a estreia de modelos como o Mustang Dark Horse SC. A nova versão nasce com várias tecnologias vindas das pistas, mas aplicadas para uso nas ruas e track days.
Mustang Dark Horse SC tem várias mudanças no chassi

O motor 5.2 V8 Supercharged recebeu uma nova preparação. Infelizmente, a Ford não divulgou números definitivos de potência e torque. Entretanto, garantiu que o desempenho e as respostas melhoraram.
O chassi foi profundamente modificado. Ganhou amortecedores MagneRide, molas mais firmes, barras estabilizadoras recalibradas e novidades na geometria da suspensão traseira. Há braços forjados no lugar das peças de aço para aliviar peso e aumentar a precisão.
A direção também foi recalibrada para entregar respostas mais rápidas e diretas. O interior tem volante de base achatada e acabamento com Alcantara e fibra de carbono.
Pacote de opcionais voltados para performance

O Mustang Dark Horse SC pode vir com o pacote opcional Track Pack. Ele inclui rodas em fibra de carbono, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R desenvolvidos sob medida e freios Brembo de carbono-cerâmica vindos do Mustang GTD.
O pacote ainda tem os bancos do tipo concha da Recaro. O banco traseiro foi suprimido em nome da redução de peso, sendo substituído por uma prateleira de carga.
A Ford afirma que o pacote alivia o peso total do veículo e melhora a resistência ao fading (condição na qual os freios fadigam e perdem eficiência).
Entregas no segundo semestre ainda sem preço revelado

O Mustang Dark Horse SC estará disponível para encomendas a partir do fim do primeiro trimestre de 2026. As entregas começam em meados do segundo semestre. O preço ainda não foi revelado.