logo

picapes médias

Ford confirma produção da Ranger Tremor na Argentina

Versão mais off-road da picape média será lançada no Brasil no fim de 2026
Author image

Redação AB

14 jan 2026

2 minutos de leitura

Teaser da Ford Ranger Tremor que será vendida no mercado brasileiro

Consolidada na vice-liderança da sua categoria, a Ranger vai ampliar seu leque com a estreia da versão Tremor. A Ford confirmou a produção da variante mais fora de estrada de sua picape média na Argentina e venda no Brasil.

A Ranger Tremor começará a ser feita na fábrica de General Pacheco e começará a ser vendida no mercado brasileiro e em outros países da América do Sul no fim de 2026 – provavelmente no último bimestre. 

Atualmente, a linha que aprimora as capacidades off-road das picapes da Ford já é aplicada nos modelos F-150 e Maverick – segundo a Ford, a Tremor é a opção mais vendida das duas.

Ranger Tremor terá motor flex

Assim como nas companheiras de concessionária, a Ranger Tremor terá maior altura do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. 

A vocação fora de estrada também será evidenciada nos acessórios que irão equipar a Ranger Tremor desde a fábrica. Molduras e adesivos, detalhes na cor laranja, cores exclusivas e diferenças nos detalhes do acabamento interno farão parte do pacote.

Um diferencial da versão off-road será a volta do motor flex à linha Ranger. O 2.3 GTDi EcoBoost está sendo desenvolvido pela engenharia da Ford no Brasil exclusivamente para o mercado brasileiro. Esse motor também equipará a versão híbrida.

Picape amplia posicionamento no mercado

A Tremor será a 10ª versão da Ranger vendida no país. Recentemente, a marca confirmou o lançamento das configurações cabine simples e híbrida plug-in da picape. Todas fazem parte do pacote de 20 estreias da Ford prometidas para 2026/27.

Atualmente, a picape é oferecida em sete versões. Entre elas, com motor turbodiesel 2.0 de 170 cv ou V6 3.0 de 250 cv. A topo de linha Raptor – finalista do Prêmio Lançamento do Ano 2026 – usa um V6 biturbo a gasolina de 397 cv. 

Em 2025, a Ranger se estabeleceu de vez como a vice-líder do segmento de picapes médias, atrás apenas da queridinha Hilux. Foram 34 mil unidades emplacadas – a Toyota vendeu quase 50 mil.

Essa terceira geração da Ranger começou a ser produzida na Argentina em 2023. Desde então, a planta de Pacheco recebeu investimento total de US$ 870 milhões e teve a produção ampliada para 80 mil unidades/ano.