
A Ford decidiu aumentar a produção anual da Ranger na Argentina em 15% a partir de 2025.
Com isso, o número de unidades fabricadas em General Pacheco será ajustado para 70 mil unidades/ano. Para suprir o aumento da capacidade produtiva, a planta vai contratar mais 160 colaboradores diretos.
Lançada no segundo semestre de 2023, a nova Ford Ranger rapidamente fez sucesso no Brasil. A picape se destaca no segmento por trazer um projeto muito mais moderno e tecnológico do que suas concorrentes.
Fábrica foi modernizada para produção da Ford Ranger
A fábrica argentina recebeu investimento de US$ 660 milhões para viabilizar a produção da nova Ford Ranger. O complexo passou por uma transformação completa, com a adoção de novas tecnologias e conceitos de manufatura 4.0.
Segundo a Ford, houve ainda um “investimento significativo no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha”.
Produção da Ford Ranger na Argentina para toda a região
Além do Brasil e Argentina, a produção da Ford Ranger abastece vários mercados da América do Sul, como Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai.
O aumento na capacidade produtiva vem em um momento apropriado para a Ford Argentina, que completa 110 anos de operações no país vizinho em 2024.
