logo

mudanças

FPT Industrial reestrutura área comercial na América Latina

Três executivos passaram a ocupar novas posições dentro da empresa
Author image

Redação AB

31 mar 2025

1 minutos de leitura

A FPT Industrial, marca subsidiária do Iveco Group, anunciou uma reestruturação na área comercial da empresa na América Latina.

Na nova estrutura, Rodrigo Nomoto assume a liderança da área de desenvolvimento de rede de distribuidores, com foco exclusivo na expansão e fortalecimento da rede.

Já Amauri Parizoto, que é diretor comercial para montadoras da FPT Industrial desde 2013, passa a acumular a liderança da área comercial de motores.

Renato Cícero, por sua vez, assume a gerência de serviços e remanufaturados na América Latina, liderando o atendimento da área comercial de peças.

De acordo com a fabricante, o objetivo das mudanças é aprimorar a experiência do cliente e reforçar sua presença no mercado.

Fábrica já produziu mais de 400 mil motores

A FPT Industrial atingiu o volume histórico de 400 mil motores fabricados na América Latina no ano passado.

A primeira fábrica da companhia na região, em Sete Lagoas (MG), foi inaugurada há cerca de 15 anos. A unidade tem área de 30 mil metros quadrados e reúne 270 funcionários.

Ali são produzidos atualmente quatro propulsores: F1A, F1c, NEF e S8000, que atendem aos segmentos off-road e de geração de energia.