
Quando a gente fala que quem quiser volume no mercado brasileiro vai ter de apelar para os chamados utilitários esportivos de entrada não é exagero. Está aí Nissan e a confirmação de seu novo SUV compacto que não nos deixa mentir.
O crossover pequeno vai ser produzido no Brasil advinha para brigar em que parte do mercado? Isso mesmo, o modelo da Nissan vai atacar a base do segmento de SUVs, onde estão Citroën Basalt, Fiat Pulse, Renault Kardian, e que em breve receberá a companhia do VW Tera.
No novo episódio do Autorama Podcast eu conto um pouco mais sobre esse futuro SUV da Nissan. O que esperar em termos de plataforma, motores, posicionamento e design. E como ficará o portfólio da marca japonesa no Brasil.
Origem britânica, domínio chinês
Outra montadora que confirmou carro para o Brasil foi a Saic. Carro, não, marca. Um dos maiores grupos automotivos da China, a empresa avisou que a MG Motor vai desembarcar por aqui.
No episódio eu detalho um pouco mais sobre esta marca, que nasceu britânica e foi salva pela Saic. E falo sobre quais veículos ela deve começar a operar no Brasil.
Com o diabo no corpo

Tem também esportivo no Autorama Podcast. A Audi acaba de lançar oficialmente no Brasil o renovado RS 3 Sedan.
Com potência de sobra, o carro faz parte dos 13 lançamentos que a marca alemã promete para o Brasil em 2025. Conto mais detalhes lá.
E por falar em esportivo…
O novo episódio também tem o saudoso quadro Retrovisor. Nele, o jornalista André Deliberato fala sobre um carro japonês que virou referência em mecânica apurada e se tornou uma lenda das pistas.
Ah, mas não é nenhum Toyota ou Honda, não.
Ficou curioso? Clica no player para descobrir sobre isso e muito mais.
Saudações automotivas.
