
A GWM apresentou sua nova plataforma modular eletrificada.
A One é compatível com motorizações a combustão interna, híbrida plena, híbrida plug-in, elétrica e a célula de combustível a hidrogênio.
A fabricante estima que a plataforma reduza os custos de P&D em até 30% e encurte os ciclos de desenvolvimento de veículos.
Plataforma modular da GWM vai agilizar processos
O projeto da One adota uma lógica modular, na qual sistemas de hardware, powertrain e serviços de software ficam em blocos padronizados e reutilizáveis.
Segundo a marca, essa decisão garante alta escalabilidade industrial, menor complexidade e maior capacidade de personalização dos veículos.
A plataforma modular da GWM combina inteligência artificial às tecnologias de hardware e software. A solução se baseia na arquitetura eletrônica Coffee EEA 4.0 e atua de forma integrada na motorização, chassi, interior e condução assistida.
Nova base dará origem a 50 modelos
A GWM diz que a nova base viabilizará o lançamento de mais de 50 novos modelos em sete segmentos do mercado nos próximos cinco anos.
A fabricante também revelou o primeiro carro feito sobre a plataforma One.
Trata-se de um SUV híbrido plug-in com arquitetura elétrica de 800 V e autonomia de até 363 quilômetros no modo elétrico. O alcance combinado chega aos 1.300 quilômetros (pelo ciclo WLTC).