
A GWM abriu o segundo turno da fábrica que mantém em Iracemápolis (SP), onde produz os utilitários Haval H6, H9 e a picape Poer P30. Com isso, o quadro da unidade vai subir de 700 funcionários para 1.300 funcionários até março de 2026.
Segundo o Marcio Alfonso, diretor da fábrica, o volume de produção da linha chegou a 80 carros/dia, somando cerca de 1.000 unidades/mês. Em março, o volume está programado para 160 carros/dia. Por isso a decisão de abrir mais um turno e realizar as contratações.
O plano da GWM, segundo Alfonso, é que a capacidade máxima da fábrica de Iracemápolis, que é de 50 mil unidades/ano, seja alcançada até o fim de 2026. Para isso, será necessário ativar o terceiro turno, e realizar mais contratações.
GWM busca fornecedores para Iracemápolis
A GWM também está em processo de homologação de fornecedores para produção de alguns componentes estratégicos, como peças estampadas.
A fábrica de Iracemápolis não tem área de estampagem e, por isso, a montadora está negociando com a Aethra o fornecimento de componentes estampados. Gestamp também estaria sendo sondada.
