logo

Radar Podcast

Os bastidores da linha de montagem brasileira da GWM

Radar Podcast debate a inauguração da planta de Iracemápolis e suas diferenças em relação à outras investidas de marcas chinesas no país
Author image

Redação AB

22 ago 2025

2 minutos de leitura

Depois de muita expectativa e adiamentos, a GWM iniciou para valer a sua linha de montagem no Brasil. Ao levar em consideração a operação na prática, trata-se da primeira da nova leva de marcas chinesas a ter algum nível de produção local no Brasil.

Na ex-planta da Mercedes-Benz de Iracemápolis (SP), a GWM iniciou as operações com montagem prevista de dois SUVs (Haval H6 e H9) e uma picape (Poer P30). A unidade vai funcionar em uma espécie de regime CKD.


Participe do #ABX25 e defina as estratégias para o futuro do seu negócio


Isso porque na planta do interior paulista da GWM, além da montagem final, há estações de pintura e cabines de soldas. Fora o fato que a fábrica começa com 18 fornecedores, 350 funcionários e fruto de um investimento de R$ 4 bilhões.

No novo episódio do Radar Podcast, a editora-chefe da Automotive Business, Giovanna Riato, e o repórter Bruno de Oliveira, debruçam sobre essa que promete ser a primeira produção local para valer dessa segunda leva de marcas chinesas no país.

Como ouvir o Radar Podcast

Radar Podcast está disponível aqui no site da Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo.