logo

Mercado

Hyundai projeta alta na receita, mas corta meta de lucro para 2025

Marca segue com previsão de vender 5,5 milhões de carros em 2030
Author image

Redação AB

19 set 2025

2 minutos de leitura

Hyundai prevê alta na receita de 2025
Hyundai prevê alta na receita de 2025

A Hyundai incrementou a projeção de receita ao mesmo tempo em que reduziu a meta de lucro para 2025. Os prognósticos foram divulgados pela própria fabricante sul-coreana durante o Investor’s Day.

Agora, o objetivo da Hyundai é aumentar sua receita em 5% a 6% em 2025. Ou seja, dois pontos percentuais acima da previsão realizada em janeiro.

Receita alta da Hyundai e lucro um pouco mais baixo em 2025

Já a estimativa da margem de lucro operacional fica de 6% a 7%. Esse volume está um ponto percentual abaixo do que a estimativa anterior.

Essa redução se deu pelos maiores gastos nos Estados Unidos para contornar as tarifas sobre veículos importados. Apesar do aumento tarifário e do desconforto causado pela deportação de centenas de sul-coreanos em situação irregular, a Hyundai se comprometeu a seguir investindo nos EUA.

Hyundai mantém meta de vender 5,5 milhões de carros por ano

A Hyundai reiterou o compromisso de investir 77,3 trilhões de won (aproximadamente US$ 56 bilhões) no mundo inteiro até 2030.

A fabricante manteve a meta de vender 5,55 milhões de veículos por ano até 2030. Esse volume é cerca de um terço maior do que o objetivo para 2025.

Deste volume, a Hyundai acredita que 60% será de modelos eletrificados. É por isso que uma das metas é reduzir os custos de produção de baterias em 30% até 2027. Dessa forma, os modelos elétricos poderão ser mais competitivos.

Entre os outros planos, a marca quer ampliar sua linha de carros híbridos para mais de 18 modelos até 2030.

Picape média para os EUA deve ser diferente do projeto com GM para América do Sul

Além disso, a Hyundai promete lançar sua primeira picape média nos Estados Unidos antes de 2030.

O projeto, porém, deve ser diferente da picape de porte médio que a Hyundai vai desenvolver em conjunto com a General Motors para a América do Sul.

Neste caso, o projeto será comandado pela GM com base na nova geração da Chevrolet S10.